top of page

Gruppe

Öffentlich·13 Mitglieder

Livro Feitas Para Durar Download Pdf !LINK!


DOWNLOAD >>>>> https://tlniurl.com/2tsCuf





Durante um período de seis anos, os autores Jim Collins e Jerry I. Porras analisaram 18 empresas excepcionais, que perduraram e se mantiveram no padrão de excelência (a média do ano de fundação dessas 18 empresas foi 1897) para escreverem o livro "Feitas Para Durar".


Jim Collins é autor ou coautor de seis livros que, no total, já venderam mais de 10 milhões de cópias ao redor do mundo. Entre eles, estão os sucessos "Empresas Feitas para Vencer", "Vencedoras por Opção" e "Como as Gigantes Caem".


Como foi explicado pelo livro "Feitas para Durar", as empresas visionárias apresentam propósito e valores essenciais, que devem ser espalhados e compartilhados por todos dentro da empresa. Por isso, é tão importante que os colaboradores compreendam e concordem com essa visão.


O que torna uma empresa realmente excepcional e diferente das demais Jim Collins e Jerry I. Porras buscaram a resposta para essa questão, e o livro Feitas Para Durar é o resultado de muita pesquisa desta dupla.


Professor de Teoria Organizacional e membro honorário da Universidade de Stanford, Jerry I. Porras é co-autor do livro Feitas para Durar. Ele obteve seu MBA na Cornell University, em 1968, e seu doutorado na Universidade da Califórnia, Los Angeles, em 1974. Mas dois anos antes ele havia iniciado sua carreira acadêmica na Universidade de Stanford.


As empresas visionárias apresentaram alguns resultados fascinantes. Por exemplo, segundo o livro Feitas para Durar, se você tivesse investido um dólar nessas empresas em 1920, nos anos 90 você teria acumulado mais de 6 mil dólares. Mas se você tivesse investido o mesmo dólar na bolsa de valores americana, você teria apenas 400 dólares, no mesmo período.


Não foi isso que a pesquisa de Collins encontrou. No livro Feitas para Durar, ele afirma que são poucas as empresas visionárias que nasceram de uma grande ideia. Pelo contrário, a maioria abriu as portas sem uma ideia específica e várias outras começaram com ideias ruins que acabaram abandonadas no meio do caminho.


Nas empresas feitas para durar, as visionárias, por mais que elas tenham indivíduos notáveis no topo, eles geralmente são pessoas simples e modestas. Além disso, Collins percebeu que muitas das empresas de comparação também tinham líderes visionários, porém, isso não foi suficiente para levá-las para o pelotão de elite.


Collin concluiu que as empresas feitas para durar têm um conjunto de objetivos e lucratividade é apenas um deles e, em muitos casos, não é o principal. Pelo contrário, as empresas visionárias são guiadas por valores centrais. Elas têm um propósito maior para a sua existência e possuem princípios importantes que norteiam todas as suas decisões.


Empresas feitas para durar são focadas no progresso que permite que elas mudem e adotem inovações, porém, nunca comprometem seus valores fundamentais. Por exemplo, o Walmart busca exceder às expectativas dos clientes. Esse é um elemento estável dos seus valores centrais.